quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Minhas reflexões

Olá minha gente!
O curso está muito interessante, mas ansiedade e insegurança me perseguem, como discorri no forúm, somos intermediários da era digital e nesse contexto considero normal minhas inseguranças, pois quando não consigo resolver uma situação, questiono -me , peço ajuda no tira dúvidas? mas se através deste, minhas dúvidas eu não tirar? então lembro-me, a tenho colegas que tem mais conhecimentos cibernéticos e peço ajuda, e por um curto tempinho trocamos idéias.Também a sós em frente ao micro adoro explorar ali, aqui, até que encontro saídas bem interessantes para minhas dificuldades. No entanto deparo com muitas angústias em relação ao tempo disponível que tenho para concentrar-me nesse trabalho, pois assim como minhas colegas de trabalho tenho várias atividades para exercer ( preparar aulas , correções de trabalho, cobrança de avaliações , dona de casa , mãe , motorista dos filhos , e-mails , orkut ,msn ) tudo isso para dar atenção e como sou uma mera aprendiz diante o teclado, para solucionar uma atividade, levo um tempo enorme. Quanto a questão incluir a educação digital nas práticas pedágogicas considero fundamental para atrair atenção e interesse dos educandos, porém sou consciente que terei que batalhar pelo espaço, material necessário e quebrar essa resistência em relação a metódos internalizados que pouco interessam aos nativos da tecnologia e principalmente dominar metodologias digitais até mesmo para ganhar tempo.

16 comentários:

  1. Luci!!!
    Também tenho as mesmas dificuldades que vc.
    Quando li suas reflexões, parecia que era eu que tinha escrito.
    A Vida agitada em queestamos envolvidos não é fácil...
    Bjss Tere

    ResponderExcluir
  2. Lu, vc deitou o palavrório... rsrs
    E concordo com vc e a Tere.
    Mas tb penso que mesmo diante de todas estas dificuldades, se faz mto necessário que nos debrucemos sobre o PC e aprendamos a utilizá-lo, com os recursos que oferece, da melhor maneira possível. Nossas práticas pedagógicas pedem isso com urgência!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Lucimara!
    Você está se superando...
    Parabéns, pelo seu entusiasmo e dedicação em aprender e transformar os desafios em realizações.
    Grande abraço da amiga Edilene.

    ResponderExcluir
  4. Lucimara
    Quando vejo seus comentários postados, não posso imaginar que foi difícil para você.
    Mais tá, eu acredito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Leonete você é que não sabe que esse bichinho faz eu ir e voltar ir e voltar o mouse não para, mas é assim mesmo não ?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Lu...
    A vida nos faz vencer desafios que nem imaginamos que iríamos conseguir.
    As dificuldades existem para dar mais sabor a "VITÓRIA".
    Grande Beijo,
    Tere

    ResponderExcluir
  8. Lucimara,
    Parabéns pela sua empolgação e dedicação, pois "Vencemos a medida em que lutamos por aquilo que queremos."
    Grande abraço,
    Sávia

    ResponderExcluir
  9. Pessoal é 11:00 da noite de domindo e eu estou tentando melhorar a estética do meu painel espero que voces gostem!beijos Ótima semana pra nós...

    ResponderExcluir
  10. Nossa... acredito que essa seja a aluna mais aplicada, ou com muito tempo... rsrs
    Acho que estamos crescendo muito juntas.
    Com essas dificuldades até nos aproximamos mais. Não acha?
    Você é show.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucimara!
    Estou gostando de ver. Isso é que é uma profe de geografia com visão do espaço e suas transformações. Bj Leila

    ResponderExcluir
  12. Poxa quando eu crescer quero ser igualzinha a você... arrazando no blog, parabéns pela suas postagens geográficas bj.léia

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucimara...
    Já estou com saudades de vcs...
    Como estão aqueles dois fofinhos???
    Dê um beijão neles, por mim.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucimara!
    Como sempre você abraça tudo com muito empenho. Parabéns. Bj

    ResponderExcluir
  15. Lucimara
    Agora mais uma atividade...mais algumas na verdade.
    Mas sabendo que poderemos trocar muito e aprendendo juntas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga Lu!!!
    Você está de parabéns pelas belas postagens.
    Grande beijo,
    Tere

    ResponderExcluir

Aberto a sugestões.