sábado, 12 de setembro de 2009

simplesmente pensando!

Queridas Gestoras, hoje em quanto fazia minhas tarefas domésticas, questionava-me, porque tantos colegas são tão resistententes em aprender a lidar com as novas tecnologias? Por que não querem pelo menos apropriar-se do conhecimento digital? Por que criticam tanto o computador? Este é o culpado pelas dificuldades dos alunos em assimilar os conhecimentos impostos pelos conteúdos, ditos mínimos? Talvez voces estejam pensando, ela nos devolveu uma das questões solicitada na 4ª agenda , talves sim e não, qual vossas angústias em lidar com estes profissionais que se negam a concluir estes cursos? Como lidar com eles? avaliá-los ? Por que essa falta de comprometimento? Onde está a responsabilidade como professor ?
Questiono tudo isso gestoras, por que essa semana parei para observar que, alunos considerados de baixo rendimento escolar, são auto-didatas perante a educação digital , tive a opotunidade de observar isso através de um aluno considerado problema, que adicionei em meu orkut e fiquei estarrecida, em saber que ele escreve, lê e elabora problemas brincando nesse programa, aí lembrei será que esse colegas que tem aversão a informática sabem fazer isso? Minhas angústias aumentaram onde estamos errando? como atingir a todos na suas especificidades ? Será que estou no caminho certo? Desculpe-me mas são muitas dúvidas angústias, quando penso , o que fazer para solucionar cada problema na sua especificidade?

6 comentários:

  1. Olá Profª Lucimara!!!
    Após ler sua reflexão fiquei pensativa sobre seus comentários, pois temos colegas que nem ao menos tentaram realizar a primeira tarefa.
    Sendo que nós também tínhamos inúmeras dúvidas e fomos pedindo ajuda das colegas para solucioná-las.
    Fico feliz que você continua firme, realizando seus trabalhos com bastante entusiasmo.
    Um grande abraço, Tere

    ResponderExcluir
  2. Estamos animadas e bem envolvidas. Devemos aplicar pois nada adianta se guardarmos esse aprendizado para nós. Quanto aos nossos colegas, acho que cada um com seu jeitinho, sua maneira e tenta fazer seu trabalho com os alunos.Tomara que consigamos.
    Não foram tocados pela tecnologia mas com certeza estão envolvidos de uma outra maneira.
    Se conseguirmos vamos trazer mais alguns... temos tempo. Quem sabe conseguiremos mais cursistas?
    Beijos, seus questionamentos me fizeram refletir mais um pouquinho.
    Vamos dar um tempinho afinal de contas não é sábado a noite???

    ResponderExcluir
  3. Questionamento ótimo,esta faltando interesse ou !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, os questionamentos da Luci são pertinentes. As reflexões que estão fazendo sobre o assunto Tere e Leo também são válidos. Estamos tentando, buscando, mas só depende de cada um, se vai ou se fica, infelizmente...
    Edilene.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Lucimara,

    Percebo o quanto você é comprometida com você mesma, assim como no seu campo profissional, é lamentavél que esse seus questionamentos reais estão tão próximos de nós. Confesso que também tive e tenho ainda muitas dificuldades, porém cabe a nós não desanimarir a luta, buscar, pedir ajuda porque a necessidade de nos atualizar-mos é fundamental nos dias de hoje.
    Parabéns pois você é uma vitoriosa. Admiro muito você como pessoa e como profissional.
    Grande Abraço,
    Sávia

    ResponderExcluir

Aberto a sugestões.